Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Com informações do Blog do Daniel Matos

Cezar Bombeiro está próximo de viabilizar a regularização de imóveis para moradores da Liberdade, Vila Palmeira, Camboa e Alemanha.

Vereador Cézar Bombeiro obteve o compromisso do superintendente regional da SPU, coronel Monteiro, de que a regularização fundiária da Liberdade e de outros bairros será concretizada

O vereador Cezar Bombeiro (PSD), está muito próximo de conseguir um feito histórico para os moradores dos bairros da Liberdade, Vila Palmeira, Camboa e Alemanha.

Sempre ao lado do povo, não é de hoje que Bombeiro levanta a sua voz em defesa das garantias do direito à moradia desta população que em sua grande maioria, vive em situação de pobreza e sem condições para arcar com as custas de uma regularização de seus terrenos.

Pensando nisso, Cezar Bombeiro foi em busca de parceiros tanto no governo federal como também no governo estadual.

Com o secretário da SECID Rubem Junior

Em reunião com o Superintendente do Patrimônio da União, Coronel Monteiro, Bombeiro obteve o compromisso de que as localidades acima citadas serão todas regularizadas.

Na ocasião, o chefe da SPU se disse encantado com o compromisso de Cézar Bombeiro com o povo ao abraçar a causa. “Eu posso afirmar que em todos os bairros aos quais você fez referência nós faremos a regularização em nome da União Federal”, assegurou Coronel Monteiro, que recentemente informou que a primeira etapa da regularização resultará na entrega de 25 mil títulos de terra, até o fim do mês de abril, sem qualquer custo aos moradores.

O superintendente afirmou que a regularização fundiária também é um compromisso seu. “Fique certo de que todos os moradores desses bairros serão aquinhoados diretamente pela União Federal por meio da SPU”, declarou.

Cezar e a ex-secretparia da SECID Flávia Alenxandrina. Comprovação de que as discussões já vem de longas datas.

Já com a SECID – Secretaria de Cidades do Estado do Maranhão, Cezar Bombeiro abriu um importante canal de diálogo com o secretário Rubem Júnior e recebeu dele também o compromisso de que o Estado emitirá títulos de terra para que possam ser entregues aos moradores. Segundo Rubem Júnior falta apenas alguns tratamentos burocráticos junto ao Governo Federal. “É uma obrigação que o Estado já garantiu que cumprirá”. declarou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.