Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Na última sexta-feira (31), na Solar Cultural da Terra do MST, tomou posse para o mandato de 2 anos na Secretaria Municipal de Mulheres do PT de São Luís a pedagoga e militante petista Crystiane Rêgo.

O evento contou com a participação de mulheres petistas e representantes de vários partidos de esquerda de São Luís.

No Partido dos Trabalhadores, além das tendências internas, existem os vários setoriais como o da igualdade racial, juventude, mulheres, entre outros. Essa subdivisão em secretarias, ajuda o partido a operacionalizar os trabalhos nos diversos segmentos da sociedade.

Para Crys Rêgo, o grande desafio de sua gestão à frente da secretaria de mulheres petistas em São Luís, será garantir os espaços já ocupados pelas mulheres, bem como organizar uma nominata feminina competitiva na chapa de vereadores(as) da sigla no município. “Queremos ultrapassar os 30% de cota miníma como manda a lei.” Pontuou.

Queremos marcar nossa gestão com o apoio concreto às candidaturas das mulheres do PT. Oferecer à São Luís um projeto possível e viável. (Crys Rêgo)

O evento contou com a participação da pré-candidata a vereadora Creuzamar de Pinho, a professora universitária e ativista dos direitos das mulheres Mary Ferreira, da Professora Zeila Albuquerque representando a Secretaria Estadual de Mulheres do PT, da militantes dos direitos LGBTI e militante petista Pâmela Maranhão, da militante e membra da executiva municipal do PT de São Luís Rose Frazão e representando o Conselho Estadual da Mulher Rebeca Alexandre, além de representantes do PDT, PCdoB, PSB, UNEGRO, CCN entre outros movimentos sociais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.