Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!
Sr. Antônio Salomão e sua esposa. Família teme pelo pior.

Recebemos relatos dramáticos de familiares do Sr. Antônio de destruições de roças, cercas e ameaças por parte de um movimento chamado Fóruns e Redes de Cidadania que são pessoas da própria comunidade junto com pessoas de fora.
Eles vêm enfrentando esse problema desde 2017. As autoridades já foram notificadas dos fatos, mas infelizmente às vítimas ainda estão a mercê da justiça, porque até então, as medidas judiciais que foram proferidas, o grupo do fóruns e redes nunca acatou e pra piorar, eles vêm agindo com mais violência ainda. O Sr. Antônio Salomão e seus familiares, nos contaram que estão 24 horas por dia preocupados de qualquer momento acontecer uma tragédia na comunidade como já aconteceu em outros lugares do Maranhão, com graves conflitos agrários.

Família apreensiva com o clima tenso na regiao


“Acordo pela manhã, mas não sei se anoiteço com vida por causa dessa situação que nos encontramos aqui em Fleixeira, por isso, peço encarecidamente às autoridades que resolvam esse problema definitivamente.”– disse Sr. Antônio e família

Com a derrubada das cercas a produção corre risco de ser destruída por porcos e outros animais
Cercas derrubadas pelo Movimento Fóruns e Redes. Não respeitam nenhuma decisão judicial.

Vamos acompanhar o desfecho ou o desenrolar dessa trama bem de perto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.