Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Integrantes da Secretaria Estadual e Secretaria Municipal de Mulheres do PT de São Luís se reuniram na noite desta terça-feira, 18, para debaterem sobre a grande programação do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O encontro foi no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis e começou com informes, seguidos de uma palestra sobre “Feminismo e Patriarcado”, ministrada pela petista e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Mary Ferreira.

“Nosso 8 de março será marcado por uma grande mobilização que reunirá todos os segmentos, em defesa dos direitos das mulheres, retirados de forma cruel por esse presidente que aí está e também reforçar a nossa luta permanente de combate a violência contra a mulher”, disse Ednalva Lima, secretária estadual de mulheres do PT Maranhão.

Já a secretária municipal de Mulheres do PT de São Luís, Crys Rego, reafirmou seu compromisso de ampliar as discussões sobre o empoderamento feminino. “Nosso lema é resistir para existir. Trata-se de uma bandeira de luta que levaremos para o 8 de março de todas as demais ações da nossa secretaria, por entendermos que a luta das mulheres pela manutenção e ampliação dos seus direitos é permanente”.

Nesta quarta, 19, a partir das 17h no Cresol (centro histórico) o Fórum Maranhense de Mulheres promoverá uma reunião preparatória do 8 de março na capital.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.