Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Ontem, (20), o Partido dos Trabalhadores realizou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, sessão solene em comemoração aos seus 40 anos.

Franklin Douglas, presidente do PSOL. Apoio do partido do PT na corrida pela prefeitura de São Luís

Com participação maciça da militância e de convidados de peso como os deputados federais Marcio Jerry (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e de deputados estaduais como Duarte Junior (PRB), entre outros, curiosamente o deputado federal petista Zé Carlos não esteve presente, os líderes do partido exaltaram a história e o legado dos governos do PT. Além disso, pregaram unidade para marcharem juntos nas eleições de 2020 e 2022.

O ponto alto e que causou frisson entre os presentes foi o discurso do presidente do PSOL, jornalista Franklin Douglas.
Douglas lembrou que o PT tem feito gestos de grandeza política pontuais em Porto Alegre, onde o PT irá apoiar a ex-candidata a vice-presidente Manuella Dávila e no Rio de Janeiro onde a legenda deverá apoiar o deputado federal Marcelo Freixo. “Diante disso, em respeito à história do PT e como um presente ao partido nestes 40 anos, o PSOL topa apoiar o PT na disputa pela prefeitura de São Luís” concluiu.

Agora falta apenas o PT acertar quem vai encabeçar a chapa. No partido disputam a indicação o deputado estadual Zé Inácio, o deputado federal Zá Carlos e a dirigente nacional do partido Cricyelli Muniz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.