Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!
Pré-candidaturas coletivas agitam o cenário político de São Luís

Partido dos Trabalhadores de São Luís terá duas candidatura coletivas para a câmara em 2020

A última quinta-feira (13), foi bastante movimentada nos bastidores políticos, principalmente no Partido dos Trabalhadores em São Luís.

O PT que já havia lançado uma candidatura coletiva através do Coletivo Nós, terá agora uma segunda candidatura coletiva.
3 mulheres petistas prometem brigar por uma vaga na câmara municipal de São Luís.
.
Tratam-se de Carla Alcântara, jovem estudante de direito, militante das causas juvenis e culturais; Rose Frazão, histórica militante petista, destacada defensora dos direitos humanos, em especial dos direitos das mulheres, e da renomada cantora e produtora cultural Tássia Campos.

As có-candidatas usaram suas redes sociais para anunciar sua pré-candidatura a vereadora, assim mesmo, no singular.

No texto de lançamento “Carla Rose Tássia”, como se intitulam, passam uma ideia de unidade em torno dos mais diversos assuntos. “UMA CANDIDATURA COLETIVA, um projeto que aspira debate e transformação em unidade, emponderamento da mulher, é o que estamos trazendo”, pontuaram as pré-candidatas.

Ainda não ficou claro qual das três será a candidata que encabeçará a campanha, tendo em vista que a legislação não prevê esse tipo de rodízio no decorrer do mandato. Perguntamos a um petista influente, e este acha que no encontro de tática eleitoral do PT, previsto para enfim acontecer no próximo sábado (22), tudo fique esclarecido.

Com a saída do vereador Honorato Fernandes para uma eventual candidatura própria, ou ainda figurando como vice do PcdoB ou PSB, o campo de disputa fica aberto. Muitos analistas já colocam o trio como um dos favoritos entre os pré-candidaturas petistas pelo inusitado e inovadora proposta. Elas que lutem. Quem viver, verá!

2 comentários sobre “Pré-candidaturas coletivas agitam o cenário político de São Luís

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.