Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Nesse último sábado, dia 19, foi realizada Plenária Temática Mulheres com a presença dos pré-candidatos a prefeitura de São Luís Rubens Júnior e Honorato Fernandes, com participação de diversas mulheres e de pré-candidatas da coligação PT, PC do B, PMB, CIDADANIA, DEMOCRACIA CRISTÃ e PP. Na ocasião foram discutidas várias questões importantes referentes às mulheres, como a valorização das mesmas no cenário político e em outros espaços onde possam exercer seus protagonismos e ainda politicas públicas que as afetam diretamente.

Na abertura do evento, foram destacados pontos que mostram a relevância das candidaturas femininas, com apresentação de dados que evidenciam a sub-representação das mulheres no poder, com destaque para o Maranhão e em especial São Luís e a luta das mulheres por direito e igualdade. Destaca-se ainda a apresentação de dados sobre a importância das mulheres na luta política e de como podem fazer a diferença ao focarem algumas questões que em geral são invisíveis pela maioria dos homens que exercem cargos políticos.

Foi com a convicção da escolha da melhor candidatura para a cidade de São Luís, que a Secretaria de Mulheres do PT mobilizou as pré-candidatas e outras mulheres petistas para construir esse evento juntamente com tantas outras mulheres da coligação, na certeza de que juntas e unidas é possível fazer a diferença nessa eleição.

A Secretária Municipal de Mulheres do PT de São Luís, Crys Rego, na sua fala parabenizou todas as companheiras que se colocaram a frente desse grande desafio, destacando: “Vai ter mais mulheres no Parlamento sim. Vamos virar o jogo.” As mulheres do PT deram um colorido todo especial ao evento, com suas camisetas e máscaras lilás com a marca da Secretaria de Mulheres.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.