Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

A candidata a vereadora por São Luís, Creuzamar de Pinho (PT), está entre as candidaturas brasileiras a vereança, comprometidas com a Agenda Marielle Franco, criada pelo Instituto Marielle Franco, o documento apresenta à sociedade brasileira um compilado de práticas e políticas que Marielle defendia. O direito à saúde pública de qualidade e universal, educação livre e emancipatória, o direito a andar pelos campos, cidades e periferias com segurança e dignidade, o direito a uma alimentação saudável e adequada, a água e esgotamento sanitário para todas e todos, a trabalho e renda dignos e justos, são algumas das pautas apresentadas pela Agenda Marielle Franco.

Para a candidata Creuzamar, integrar a Agenda Merielle Franco é motivo de orgulho e responsabilidade com as pautas apresentadas. “Me sinto extremamente lisonjeada e ao mesmo tempo com a responsabilidade de apresentar, em meu mandato, se eleita, pautas necessárias para uma vida digna para a população, principalmente as mais excluídas, as que de fato necessitam utilizar o poder público para terem acesso a política. As pautas apresentadas não destoam do que já pratico, nos meus mais de vinte anos, de militância política e partidária, acredito que o legado de Marielle vive entre todas as mulheres negras, que acreditam em um mundo melhor para se viver”, disse, Creuzamar.

A proposta principal da Agenda Marielle Franco é reforçar o fazer política, que deve ir além da proposição de projetos de lei, resgatando as públicas prioritárias que ela defendia. O objetivo é trocar e ajudar a construir cidades, favelas e periferias mais justas, inclusivas, sustentáveis e com respeito à diversidade.

Passados 30 meses desde o assassinato de Marielle Franco, que até hoje segue sem respostas, e 4 anos desde a eleição histórica do município do Rio de Janeiro, que levou Marielle a ser uma das candidatas a vereadora mais votadas da cidade com mais de 46 mil votos, esse é o primeiro ano de eleições a vereança, sem Marielle Franco.

Acesse a lista de candidatos comprometidos com a agenda Marielle Franco, clicando aqui!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.