Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Na manhã desse sábado (02), representes de movimentos sociais de São Luís, saíram as ruas com um pedido unificado de impeachment do então presidente, Jair Bolsonaro. A diversidade de pessoas se fizeram presentes, entre elas, homens, mulheres, militantes partidários, de movimentos rurais e urbanos, estiveram presentes, no ato que se concentrou em uma das principais praças da cidade, a praça Deodoro.

De todos os movimentos representados, a União por Moradia Popular do Maranhão, representada pela sua diretora, Creuzamar de Pinho, aproveitou o momento de fala pública, para comunicar a agenda do movimento, que tem como prioridade, protocolar na Câmara Federal, o PL sobre autogestão.

“Convoco todos os deputados federais, aqui presente no ato, a estarmos juntos no dia 05 de outubro, na Câmara dos Deputados, para protocolarmos o Projeto de Lei sobre a autogestão e também, comemorar a Lei do Despejo Zero, ação fundamental, para que a população pobre, não possa ser despejada durante a Pandemia”, concluiu.

O ato seguiu em caminhada até a Praça Maria Aragão e contou também com músicos que movimentaram o público com músicas de ordem, para conduzir as pessoas e animar a caminhada, contra o então presidente Jair Bolsonaro, onde uma das pautas principais é sua negligência à saúde pública da população, o incentivo a aglomerações e ao não uso de máscaras. Atualmente o país possui a marca de quase 600 mil mortes por Covid-19.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.