Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Em entrevista a Rádio Mirante, o pré-candidato à prefeitura de São Luís Duarte Júnior (Republicanos), prometeu que irá zerar as filas da saúde de São Luís como fez com o Viva/Procon. Eterna vitrine de seu trabalho.

“Toda pessoa que estiver até 90 dias esperando por um exame ou uma consulta, será atendida imediatamente na rede particular, com a conta paga pela Prefeitura”, disse Duarte em postagem em sua página pessoal do Twitter.

Seria uma boa proposta não fosse por dois detalhes. A prefeitura só pagará pelo exame ou consulta se o usuário tiver 90 dias na fila. Na verdade são exceções, já que muitas especialidades e exames não demoram esse tempo todo para se concretizarem.

O segundo detalhe é que o Viva/Procon já trabalha como uma espécie de extensão das unidades de saúde do Estado, desafogando o gargalo das marcações de consulta na rede estadual de saúde da (SES).

Parece até mais uma das “maquiagens” propostas pelo Deputado que tem fama de pegar algo já em andamento e dar uma “guaribada” pra dar ares de ideia nova.

Veja abaixo a propaganda do Governo do Maranhão sobre o uso do Viva/Procon para marcações de consulta. Se você estiver precisando de atendimento sem filas, aproveita e usa logo. Não precisa esperar o ano que vem!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.