Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

O ano de 2019 foi marcado por muito trabalho, mas, também, por muitas conquistas. Foi gratificante ver o resultado do grande trabalho desenvolvido por Dr. Guilherme Carneiro Aguiar e seus parceiros no município de Primeira Cruz.

Dr. Guilherme e a população de Primeira Cruz na grande ação da SEDE no STTR

Ao todo foram visitados 26 povoados pela Caravana Social, além de uma grande ação na sede do município. Visitando os povoados de Primeira Cruz, mais do que apenas atendimento médico, Dr. Guilherme levou alegria e esperança a centenas de conterrâneos.

Em Caetés com equipe e lideranças do Povoado.


Foram mais 7.000 km percorridos de carro e de barco para visitar (Areinhas, Campo Novo, Alegria, Matões, Caeté, Boca do Campo, Buriti, Tabual, Babosa, Bom Jesus, Corralzinho, Celestrino, Poço do Boi, Vargem Grande, Zé Lino, Troncho, Ronca, Pachical, Algodão, Aparecida, Cassó, Mato Grande, Machado, Santo Antônio, Lagoa da Cruz, Fazenda Velha, além da Sede.) Foram grandes Ações Sociais com equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, advogados, dentistas, técnicos e educadores foram realizadas.

Povoado Aparecida também recebeu a ação social


Foram milhares de atendimentos médicos, consultas e encaminhamentos em todos os povoados visitados totalizando mais 2000 atendimentos diretos.

Em Areinhas a satisfação em atender a população local

Para o Dr. Guilherme fazer esse tipo de atendimento foi mais um aprendizado e a oportunidade de sentir mais de perto os anseios e os lamentos do povo de Primeira Cruz. “Nossa cidade precisa que o poder público local tenha um olhar mais humano. Fazer essas visitas nos faz ter ainda mais empatia para com os problemas dos nossos irmãos de Primeira Cruz.” Pontuou Dr. Guilherme.

Povoado Campo Novo visitando amigos e lideranças locais

4 comentários sobre “Primeira Cruz: Dr. Guilherme e o trabalho de base comunitária e social

  1. PARABÉNS Dr.Guilherme pelo trabalho que vem desenvolvendo no nosso municipio…vem levando esperança e acessibilidade as pessoas que vivem no esquecimento.Nosso municipio precisa de pessoas como você bcom ações voltadas para o bem comum, obrigada pelas ações sociais que vem realizando. Portanto a diferença, está em fazer a diferença. tenha sempre minha admiração.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.