Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Quem é Creuzamar de Pinho?

Conheça a minha história!

Nasci no município de Codó/MA, e aos 13 anos, vim morar em São Luis, cidade a qual me acolheu e eu acolhi no coração.

Iniciei minha militância nos grupos de Jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular, ao longo da minha trajetória política, construi e ajudei a fundar, importantes espaços sociais para a cidade, como o Grupo de Mulheres Negras Maria Firmina, a Cooperativa Habitacional do Zumbi dos Palmares, o Centro Educacional e Profissional do Coroadinho, além disso, ajudei a consolidar a União Estadual por Moradia Popular no Maranhão.

Estou filiada ao Partido dos Trabalhadores, há 29 anos, sou membro da executiva do PT Municipal de São Luis. Pude contribuir com a legenda, saindo candidata a Deputada Estadual no ano de 2018 e atualmente estou pré-candidata a Vereadora em 2020.

Sou formada em Serviço Social e integro a ajudei a fundar a Rede de Mulheres Negras do Maranhão (REMNEGRA). Em minha trejetoria profissional, atuei como Secretária Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular do Estado do Maranhão, de 2015 a 2020. Fui  conselheira nacional, estadual e municipal do conselho das Cidades, além dos conselhos estaduais da mulher, dos Diretos Humanos e da Igualdade Racial, contribuindo assim, para o fortalecimento das políticas públicas no Maranhão.

Foi assim que a menina de Codó, se transformou na mulher do Coroadinho, de São Luís e de todo o Maranhão, ressignificou sua vida e a de tantos  outros na trajetória militante percorrida junto aos que sonham com a construção de uma sociedade mais justa.

Conheça a minha história e meu projeto político para São Luís,  vamos junt@s construir uma cidade moderna e melhor para todas e todos!

Participe de nossa campanha, envie dúvidas e sugestões para o nosso whatsApp: 098 9 91022042

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.