Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Militante social a mais de vinte anos, assistente social e ex-secretária ajdunta do governo Flávio Dino. Esse é a pequena apresentação de Creuzamar de Pinho ou apenas Creuzamar, que nessa quinta-feira (22/10), lança oficialmente sua candidatura a vereadora pela cidade de São Luís, filiada a mais de 29 anos no Partido dos Trabalhadores, Creuzamar acredita que poderá exercer um mandato que de fato represente a cara do povo na Câmara de Vereadores, com bandeiras estratégicas para a defesa da nossa democracia, como mulheres, direito à moradia e igualdade racial, esses são alguns dos temas defendidos pela candidata.

Para Creuzamar sua candidatura a Câmara Municipal, é um anseio antigo do partido, além de uma realização pessoal. “Acredito que pela minha trajetória que percorri, ao longo dos anos, resulta em um acúmulo técnico e profissional, que me dá mais subsídio e segurança para lançar minha a candidatura na cidade. Trago pautas essenciais para o desenvolvimento da cidade, precisamos pensar uma São Luís com mais condições para se viver, bem e com justiça social”, disse.

Recentemente o jornalista e professor da UFMA, Francisco Gonçalves declarou seu apoio a Creuzamar, em um vídeo divulgado nas redes sociais da candidata. Chico, como é mais conhecido na cidade, enfatiza que o município de São Luís ainda enfrenta questões de falta de emprego, moradia e renda.  “ Para mudar esse cenário, precisamos de uma Câmara de Vereadores que defenda o povo, que seja a cara do povo, nessas eleições vote, Creuza, 13000, PT”, disse.

Trajetória

Creuzamar nasceu no município de Codó/MA, e aos 13 anos, veio morar em São Luís no bairro do Coroadinho. Ainda jovem, iniciou sua militância nos grupos de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular. No decorrer do seu percurso político, construiu e ajudou a fundar importantes espaços sociais para a cidade, como o Grupo de Mulheres Negras Maria Firmina, a Cooperativa Habitacional do Zumbi dos Palmares, o Centro Educacional e Profissional do Coroadinho, além disso, ajudei a consolidar a União Estadual por Moradia Popular no Maranhão, sobretudo a construção de moradias populares, como o residencial Silvia Cantanhede, João do Vale, Maria Firmina dos Reis e Magno Cruz I e II.

Em sua trajetória profissional, já atuou como Secretária Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular do Estado do Maranhão, de 2015 a 2020. Pôde ser conselheira nacional, estadual e municipal do Conselho das Cidades, além dos conselhos estaduais da mulher, dos Diretos Humanos e da Igualdade Racial, contribuindo assim, para o fortalecimento das políticas públicas no Maranhão.

Os treze compromissos

Pautada com as questões que envolvem os problemas de São Luís, Creuzamar lançou em sua plataforma de campanha, 13 compromissos que são voltados para a sua atuação como parlamentar na Câmara Municipal, os temas variam em moradia, segurança, emprego e renda, saúde, educação, mulheres, igualdade racial, entre outros temas. Para saber mais sobre os treze compromissos acesse as redes sociais da candidata. (@creuzamardepinho).

Serviço:

O que? Lançamento da candidatura a vereadora de Creuzamar

Quando: Quinta-feira (22/10) às 19h

Local: Alianças Festas – Rua Frei Hermenegildo  – 1101 – Aurora

Contato: Creuzamar – 98 9  9102-2042

1 comentário em “Uma mulher de luta. Creuzamar lança sua candidatura a vereadora em São Luís

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.