Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!

Após reunião com o Professor Drº José Batista, Chefe do Departamento de Patologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, fecha parceria com a instituição, para execução do Projeto “Alterações Citológicas, Doenças Sexualmente Transmissíveis em Mulheres Quilombolas atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Municípios do Maranhão”.

O projeto visa realizar exames preventivos e consultas em mulheres de 15 a 75 anos moradoras dos Quilombos de Bequimão. A ação faz parte de um projeto de estudo e será realizado por 5 profissionais dos cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem. Serão atendidas 30 mulheres quilombolas por ação.

Durante a reunião estiveram presentes o vice-prefeito, Magal (representando o prefeito Zé Martins), os secretários Rodrigo Martins (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social), Karine Moraes (coordenadora da Atenção Básica), Francisco Macedo (coordenador da Secretaria de Igualdade Racial e líder Quilombola) e o Professor Drº José Batista (UFMA).

A primeira comunidade a receber ação será o Quilombo Santa Rita, no dia 28 de março, das 8h às 14h. Os atendimentos serão realizados na UBS do Quindíua.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.