Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!
Prefeitura de Morros realiza Mutirão Contra o Câncer em parceria com Hospital Aldenora Belo

A Prefeitura de Morros em parceria com o Hospital Aldenora Belo por meio da Fundação Antônio Dino está realizando exames preventivos até o dia 08 de outubro no consultório móvel instalado na praça São Bernardo. A coleta do preventivo é enviada ao Hospital Aldenora Belo, em caso de alteração é marcada imediatamente uma consulta. Além deste serviço a Prefeitura Municipal está oferecendo vacinas e testes rápidos de Sífilis Hepatite B e C para as mulheres.

“É uma ação muito importante para nós mulheres. O câncer é uma doença mortal e a prevenção é a melhor forma de combatê-lo. Agradeço ao Prefeito Paraíba por esta iniciativa pensando na saúde das mulheres de Morros”, destacou Rutinéia Mendes, umas das beneficiadas com o exame preventivo.O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados 16.590 novos casos de câncer de colo do útero no Brasil, com um risco estimado de 15,43 casos a cada 100 mil mulheres, ocupando a terceira posição no tipo de câncer que mais leva a óbito.

O câncer de colo do útero foi uma das causas mais frequentes de morte por câncer em mulheres.Preocupado com esse dados08 alarmantes  o Prefeito de Morros firmou parceria com a Fundação Antônio Dino e Hospital Aldenora Belo (hospital referência no tratamento de câncer no Maranhão) e trouxe para cidade o exame preventivo de forma gratuita para a população da sede e zona rural.”Cuidar da saúde e do bem estar da nossa população é a nossa prioridade. Esta ação preventiva é para cuidar da saúde das mulheres morruenses. Em dois dias de atendimentos já realizamos mais de 200 exames. Muitas das mulheres atendidas sequer tiveram este tipo de atendimento e sabemos que a prevenção e o tratamento preococe aumentam significativamente as chances de cura. Ações de saúde serão cada vez mais frequentes na nossa cidade”, afirmou o prefeito Paraíba.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.