Gazeta do Nordeste

Mais jornalismo, menos repressão!
Felipe Camarão afirma que “o PT não está descumprindo o acordo ou carta nenhuma”

Na última sexta-feira (08), durante evento político na cidade de Pedreiras, o secretário Estado de Educação, Felipe Camarão confirmou sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões.Na ocasião, ele afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão não está descumprindo acordo firmado com o governador Flávio Dino (PSB) e presidente de outros partidos que prestam apoio ao governador.

O governador Flávio Dino (PSB) fez um encontro com presidentes de partidos e assinaram uma carta compromisso na qual foram estabelecidos critérios para escolha do candidato de consenso que irá lhe suceder.

Felipe Camarão disse que esteve presente no encontro e assinou o documento. “O PT não está descumprindo compromisso ou carta nenhuma. Nós estávamos lá na reunião, eu e o deputado Zé Inácio, assinamos a carta junto com o presidente Lobato. E em nenhum momento da carta está dizendo que este campo político, liderado pelo governador Flávio Dino, só tinha quatro pré-candidatos ao Governo do Estado. O que foi dito é que nós iríamos respeitar todas as pré-candidaturas, como respeitamos, e que seria avaliado no momento posterior aquela pré-candidatura que seria a única do Governo.

E é nesse contexto que eu quero conclamar a nossa base, conclamar os dirigentes, a juventude, as mulheres do PT para que nós possamos apresentar a nossa candidatura como a única candidatura deste campo”, comentou.Os requisitos a serem cumpridos são: reunir a maior quantidade de apoios políticos e partidários; liderar as pesquisas de intenção de voto; comprometer-se a dar seguimento aos projetos e ações governamentais exitosas.

De Rogerio Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.